A recuperação para empresas do Simples Nacional envolve uma série de etapas detalhadas e técnicas para identificar os impostos pagos a maior e realizar a devolução dos valores. Veja o escopo dos serviços oferecidos:
É realizada a correta classificação fiscal dos produtos comercializados, garantindo que as receitas relacionadas ao PIS/Pasep, COFINS e ICMS-ST sejam corretamente segregadas.
A auditoria digital realiza a verificação dos documentos eletrônicos e arquivos fiscais dos últimos 5 anos, identificando as receitas tributadas de maneira errada.
Os dados da auditoria são cruzados com os extratos do Simples Nacional, identificando os valores que podem ser restituídos pela Receita Federal.
Com a documentação pronta, é realizada a solicitação formal da restituição dos valores pagos a mais, por meio do Pedido Eletrônico de Restituição à Receita Federal.
Após a solicitação, acompanhamos todo o processo até a devolução dos valores. A expectativa é que o crédito seja restituído em até 60 dias, caso seja aprovado pela Receita Federal.
Com o serviço de recuperação para empresas do Simples Nacional, sua empresa pode desfrutar de vários benefícios, como:
Além disso, o atendimento é 100% remoto, e você pode contar com a O&A Contabilidade para garantir o sucesso da sua recuperação tributária, com total segurança e sigilo das informações.
Inicialmente, é necessário manifestar interesse em contar conosco, podendo ser por meio de telefone, WhatsApp ou preenchendo nosso formulário com seus dados – retornaremos em até 1 dia útil.
Conversamos sobre como sua empresa funciona e quais as principais necessidades do seu negócio. Essa etapa é fundamental para que a gente saiba com quais dos nossos serviços você poderá contar.
Explicamos como iremos te ajudar e ajustamos os direitos e deveres de ambas as partes. Aqui, também formalizamos nossa parceria por meio de um contrato de prestação de serviços.
Por último, começaremos nossa parceria em prol do desenvolvimento e do sucesso da sua organização.
A recuperação para empresas do Simples Nacional é um processo essencial para reduzir os tributos indevidamente pagos, aumentando sua competitividade no mercado e aliviando o fardo financeiro do seu negócio.
Se você é proprietário de uma empresa optante pelo Simples Nacional, talvez esteja pagando mais impostos do que deveria.
Com a recuperação para empresas do Simples Nacional, é possível corrigir esses erros e solicitar a devolução dos tributos pagos a mais. Este processo não apenas contribui para a saúde financeira da empresa, mas também permite um planejamento tributário mais eficiente, possibilitando um melhor controle sobre os custos.
A recuperação para empresas do Simples Nacional envolve uma série de etapas detalhadas e técnicas para identificar os impostos pagos a maior e realizar a devolução dos valores.
Com o serviço de recuperação para empresas do Simples Nacional, sua empresa pode desfrutar de vários benefícios, como:
Sim!
Consulte os termos do seu contrato atual, documente e registre seu desejo de troca com seu atual contador e entre em contato com nossa equipe para uma parceria de sucesso!
Você deverá entrar em contato com ele a fim de comunicar seu encerramento contratual, bem como sua vontade de transferir sua contabilidade.
Após isso, nossa equipe entrará em contato com seu antigo contador e solicitará toda a documentação necessária para a continuidade dos serviços contábeis.
Após as solicitações, o mesmo, no prazo acordado, entregará para o sócio-administrador todos os documentos legais/societários, livros fiscais, livros contábeis, folhas de pagamentos, obrigações acessórias e demais documentos relacionados à sua empresa.
Qualquer dúvida nesta etapa fique a vontade para entrar em contato conosco, para darmos todo auxílio possível.
Aqui vai a relação de documentos, mas lembre-se, com a O&A CONTABILIDADE você não precisa se preocupar com isso. Ok?
– Contrato social e alterações (se tiver);
– Documentos dos sócios (RG, CPF, comprovante de residência);
– Procuração na Receita Federal (para o certificado digital);
– Código de acesso ao sistema do Simples Nacional;
– Extratos bancários desde a abertura da empresa;
– Último balancete da empresa;
– Notas fiscais recebidas dos fornecedores;
– Comprovantes de pagamentos;
– Notas fiscais de despesas geral (Material, manutenção de equipamentos, aluguel, reformas, água, luz, internet, telefone e outros documentos financeiros);
– Recibos de pagamento aos funcionários assinados, vale transportes, férias, rescisão;
– Comprovante de pagamento de impostos (FGTS, INSS, DARF, ISS), sindicatos;
– Relação de empréstimos bancários, caso a empresa tenha.
Para abrir um CNPJ é preciso pagar a DARE (Documento de arrecadação de receitas estaduais) na Junta Comercial do seu estado. As taxas do governo e da prefeitura aplicadas na abertura de uma empresa podem variar conforme a localização e atividade exercida.
O valor das taxas do governo varia por estado e município. A taxa da Junta Comercial, a DARE, pode chegar a R$ 400. Já o alvará, que é de responsabilidade da prefeitura, pode ultrapassar R$ 3.000 dependendo da localização, porte e atividade da empresa.
O certificado digital é uma ferramenta que permite que empresas assinem documentos e façam transações em ambientes online. Seu uso tem total validade jurídica e é obrigatório para emissão de notas fiscais eletrônicas.
Atendemos em todas as cidades do Brasil
O prazo médio depende muito da cidade que irá abrir, mas damos um prazo máximo de 10 dias
úteis.
Aqui atendemos clientes do Simples Nacional e Lucro Presumido. Empresas MEI somente desenquadramento para opção de outros regimes.
Nos especializamos em atender pequenas e médias empresas no segmento de prestadores de serviços, negócios digitais e negócios médicos.